Problemas bons são problemas apaixonantes

A falta d'água. O trânsito. O lixo. Os alimentos que fazem mal. Os problemas de saúde. A educação sem sentido. O trabalho sem sentido. A desigualdade financeira. As energias não-renováveis. A falta de habitação. A falta de expressão. Uma lista sem fim.

Temos muita coisa pra resolver. E somos responsáveis por elas. Problemas bons são problemas apaixonantes. Aqueles que nos pegam, nos incomodam, tiram o sono, tocam as pessoas. Problemas que, na verdade, são oportunidades pra fazer algo incrível.

Resolver um problema de verdade gera enorme valor. Fazer isso com amor, beleza e simplicidade é ainda mais mágico. Cada um desses problemas é uma oportunidade pra empreender.

Quer fazer algo que é valorizado pelas pessoas e, principalmente, por você? Pergunte-se, com honestidade: "como o que eu gosto e/ou sei fazer pode resolver um problema que me toca, de verdade?"

Uma boa ideia de negócio é a combinação entre um problema que toca as pessoas com a sua capacidade de solucioná-lo. Apaixone-se por um problema. Resolva ele, pouco a pouco. Ofereça às pessoas. Isso tem muito valor.