O grande projeto da sua vida

Eu também comprei a ideia de que a gente deve ter propósito no que a gente faz. Ter uma causa maior faz a vida valer a pena.

Mas também tenho percebido que algumas pessoas que não têm essa clareza ficam meses, anos, e talvez a vida toda procurando entender qual é o seu Propósito - com "P" maiúsculo - antes de fazer qualquer coisa. Como se o Propósito fosse uma figurinha dourada que, quando encontrada, completa o álbum da vida e tudo fica bem pra sempre.

Tenho descoberto que mesmo que você não tenha clareza do motivo pelo qual está fazendo seu novo empreendimento, seu estudo independente, sua arte, é importantíssimo fazê-lo.

Mesmo que não enxergue uma razão maior, esse projeto pode ser o caminho que vai te levar à figurinha especial - se ela existir. É assim que aprendemos ferramentas, descobrimos mais sobre nós mesmos, ganhamos coragem e nos preparamos pro que vem pela frente. Algo provavelmente ainda mais grandioso e talvez mais claro. E que você até pode se sentir confortável ao chamar de Propósito.

Tudo bem se o seu projeto do momento não é o grande projeto da sua vida. Ele ainda assim é um projeto. E é seu. Fazê-lo acontecer te dá mais chances de realizar, um dia, algo ainda mais significativo. O grande projeto da sua vida talvez seja, hoje, a própria busca e os sabores do que você encontra pelo caminho.