Empreender por dinheiro é um péssimo negócio

Se você acredita que o seu problema é grana, e essa é a sua maior motivação pra empreender, considere jogar na megasena. Se ganhar - há uma chance - terá muito dinheiro pra gastar.

Se o foco é dinheiro, encarar a escalada do emprego pode ser uma opção. Você se apoiará em uma estrutura já pronta. Mas, pra isso, terá que vender seus bens mais preciosos, seu tempo e sua autonomia.

Se o seu objetivo é ter poder sobre seu tempo, aí sim, empreender é uma excelente opção. Uma escolha pra vida que vai te permitir decidir exatamente como investir cada segundo seu na Terra. Consequentemente, terá mais poder pra usar seu dinheiro a favor da vida que você quer ter, quando ele começar a entrar.

O objetivo exclusivo de gerar lucro paraliza a atividade criativa que é empreender. Traz o medo de errar, de arriscar e, por isso, fica mais difícil aprender, evoluir e até - veja só - ganhar dinheiro e inovar.

Empreender é construir uma história de criação. Se você está disposto, encontrará mais soluções para fazer grana que desculpas para evitar o caminho. E terá a oportunidade de deixar de ser um escravo do dinheiro para colocá-lo a favor das suas atividades, do seu tempo e da sua arte.

Empreender movimenta dinheiro. Mas não é só sobre isso. É sobre se conhecer, aprender todo dia, fazer sua própria arte e se conectar com as pessoas e o mundo através dela. Dinheiro é um dos recursos para isso, e não o único objetivo.