Um aplicativo para trocar roupas usadas que funciona que nem o Tinder

"Já existem roupas prontas pra várias gerações nesse mundo. A indústria da moda é a segunda mais poluente do planeta, uma das que mais explora o trabalho escravo e não para de crescer." - Roupa Livre.

Queridos leitores, está no ar! Começa agora a campanha do Roupa Livre App no Catarse com a qual estou envolvido de corpo, alma e coração.

Por favor, leia, compartilhe, apoie e se engaje como puder e quiser. Tem recompensas incríveis pros apoiadores do projeto. Veja tudo aqui.

O Roupa Livre é um movimento aberto para criar alternativas à forma descartável de consumir roupas. O próximo passo é a criação do app que mal nasceu e já é considerado pacas.

A campanha de financiamento coletivo tem como objetivo financiar um bem comum. O app para trocar roupas usadas será gratuito pra todo mundo. Vai funcionar que nem o Tinder. Passa pra um lado peças que você gosta, pro outro as que você não gosta. Se você curtiu uma peça de alguém que também curtiu uma sua, vocês podem combinar a troca.

Essa é uma pequena solução para um problema gigantesco. Já existem roupas suficientes pra todos nós, por mais três gerações. Elas só estão paradas e esquecidas. Mesmo assim, continuamos produzindo excessivamente, contribuindo pra segunda indústria mais poluente da Terra, que muitas vezes abusa de trabalho escravo.

Mais do que um app, ou um financiamento coletivo, essa é mais uma chance pra gente ser parte de soluções, e não de mais problemas.

Descubra, compartilhe e apoie por aqui. Muito obrigado!