Inacreditável

Nas últimas semanas, fizemos uma campanha para financiar coletivamente o aplicativo de trocas de roupas usadas que funciona que nem o Tinder.

E, hoje, o Roupa Livre App dá um enorme passo para se tornar realidade. Com o apoio de mais de 250 pessoas, arrecadou mais de 23 mil reais. Meta alcançada! E continua recebendo apoios até amanhã.

Mais que números e dinheiro, são pessoas. E a fé delas. Confiança. Sim, é possível fazer as coisas com as pessoas e confiar.

Essa campanha me ensinou novamente que as coisas só acontecem quando a gente realmente acredita nelas.

Pode parecer um papo meio “Lua de Cristal”, inocente. Se você pensa assim, cético, é justamente disso que estou falando.

Desacreditar é o primeiro passo para não acontecer.

Em um momento da campanha, a gente achou que não ia dar. E foi o momento mais difícil. Números parados por dias e dias, ninguém novo aparecendo para dar um “oi”. Começamos a buscar explicações e argumentações. Passamos a crer que a vida é assim, que as pessoas não entenderam e que a gente está fazendo errado.

A descrença no nosso próprio projeto nos levou a reclamação, impotência, conformidade e paralisia.

Mas, depois de enxergar os mesmos resultados com outro olhar e tomar uma decisão, o jogo mudou. Já tinha mais de 10 mil reais, mais de 100 vidas apoiando, e isso é muito, mesmo faltando só uma semana. As pessoas querem, elas se interessam e a ideia é ótima. Vamos fazer esse negócio acontecer com o que vier. Foi quando acreditamos de novo. Trabalhamos e aconteceu.

Sou muito grato a todos aqueles que de alguma forma apoiaram o financiamento, compartilharam, se engajaram e, principalmente, acreditaram. Foi inacreditável. Mas, agora, eu acredito!

Gratoooooooooooo! <3

Gratoooooooooooo! <3