Obrigado por fazer esta (r)evolução

Carta aberta aos apoiadores do Unlock do Unlock.

Em setembro de 2014, eu e o Daniel Weinmann lançamos o Unlock. E você, apoiador, tem nos proporcionado fantásticas surpresas e alegrias.

Em tempos de acúmulo, exclusão e desconfiança, você nos deu outra resposta. Você nos mostrou que é possível pôr o dinheiro em fluxo, incluir e confiar.

Algo muito importante está acontecendo. E você é protagonista dessa (r)evolução através do Unlock. Muito obrigado!

Neste momento, o sentimento maior é de gratidão. Nenhum outro sentimento poderia representar melhor o que acontece no Unlock. Tão simples, mas tão poderoso. 

Criamos uma plataforma de financiamento coletivo recorrente que opera em real, dólar e outras moedas. Mas descobrimos que o verdadeiro capital que gira em torno dela é a gratidão.

Qualquer um que quer ser financiado coletivamente é bem-vindo, sem nenhum tipo de critério ou discriminação. Sem taxas, nem restrições.

Até agora, vieram casas colaborativas, hacker spaces, plataformas web, produtores de conteúdo, projetos sociais, empresas, artistas, autônomos, pessoas como você. E há muito espaço para quem ainda nem imaginamos.

O ecossistema que você construiu dá apoio à Artemis, que existe para que todas as mulheres do Brasil tenham uma assistência ao parto digna, sem violência e com segurança.

O movimento que você apoia dá suporte o Cinese, que já realizou mais de mil encontros espalhados pelo Brasil, pra aprender de tudo, abrindo caminhos para uma educação mais livre e autônoma.

A sua contribuição sustenta e evolui uma plataforma que dá vida a espaços colaborativos como a Laboriosa 89 em São Paulo, a Solimões 541 em Curitiba, a Casa Liberdade em Porto Alegre e o Raul Hacker Club em Salvador.

O valor que gira em torno do financiamento coletivo é muito maior do que imaginamos. É muito maior do que os milhares de reais distribuídos todo mês através do Unlock.

Estamos todos contribuindo para a existência dessas iniciativas e tantas outras que atendem a milhares e milhares de pessoas.

Cada um desses seres humanos está entregando seu valor e se doando. Na maioria das vezes, estamos falando de valor público, aberto, gratuito, livre pra quem quiser. São pequenos e enormes gestos de gratidão.

Quem apoia também é apoiado e quem é apoiado também apoia. Estamos vendo um intercâmbio de agradecimentos e suporte em forma de serviços, produtos, conteúdo, arte, conexões e dinheiro.

É uma troca circular que nos leva a desobstruir fluxos, diminuir intermediários, distribuir poder e financiar o que queremos que exista.

Essa história está só começando, temos muito potencial pra libertar, muitas melhorias a fazer e muitas novidades por vir.

Todo financiamento do Unlock é feito através do Unlock do Unlock que você apoiou. Agradecemos sua ajuda também por compartilhar, espalhar, usar, participar e contribuir do seu jeito. Assim como todo valor é bem-vindo, todo tipo de suporte representa muito.

Obrigado por libertar tanto potencial. Muito obrigado mesmo!

Seguimos juntos.

Grande abraço!