Tenha espaço para testar e arriscar

Não importa quão experiente você seja como empreendedor, sempre há um desafio novo. Uma fase mais complicada. Um quebra-cabeça impossível. Um "chefão" fictício pra enfrentar. Mesmo que você não tenha mais "chefe" de verdade.

Nesse jogo, é fundamental ter espaço para testar e arriscar. Quanto mais livre, maior é a chance de experimentar o novo. Se você se obriga a acertar sempre, você paralisa. Pensa, planeja, mede, avalia e acaba deixando de fazer o que importa, que é o seu negócio. Se você se obriga a apenas reproduzir o que já fez sucesso, não inovará e provavelmente se entediará em algum momento.

O processo do empreendedor é um processo criativo. Não há uma única resposta certa. Você vai construindo possibilidades na medida que toma decisões e entrega valor. É você o maior responsável por avançar, ou não.

É como um jogo de videogame. Você vai perder em algum momento. Mas não vai morrer, de verdade, por isso. Errar é sempre uma possibilidade. Se isso acontecer, você pode mudar e acertar da próxima vez. São infinitos "Continue". É testando, evoluindo e acertando que você passa de fase.