O Elemento Chave

Do livro "O Elemento Chave" de Sir Ken Robinson.

· Exponha-se ao maior número de novas oportunidades possíveis para descobrir suas aptidões não exploradas.

· Esforce-se para ter uma mentalidade de evolução. Isso permitirá que você desenvolva e melhore suas habilidades.

· Encontre suas paixões, coisas que você faz sem perceber a passagem do tempo.

· Forje o seu próprio caminho, juntamente com uma compreensão da sua felicidade, em vez de buscar cegamente a riqueza, a gratificação imediata, ou as definições de felicidade das outras pessoas.

· Não planeje sua vida quando você é jovem, porque a vida é imprevisível.

· Não suponha que você é ruim em alguma coisa porque você foi mal nesse assunto na escola. Testes padronizados medem apenas um tipo de inteligência humana e as escolas só atendem a alguns estilos de aprendizagem.

· Cada pessoa é especial e diferente por causa de sua composição genética (cada ser humano que já existiu na história tem seus próprios genes) e do seu ambiente (todo mundo tem uma combinação única de família, amigos e localização).

· Se você aceitar que você não pode prever ou controlar o futuro, você vai descobrir muitas novas oportunidades.

· Experimentar emoções positivas da sua paixão reduz o stress, dor crônica, e vícios. E também melhora o sono e a concentração.

· Encontrar um grupo de pessoas que compartilham sua paixão pode ser muito benéfico, ou mesmo necessário, para você e para os membros do grupo realizarem objetivos pessoais.


Estou de férias. Enquanto isso, este blog não pára. Ao longo de dez dias, publicarei "131 ideias de ações de dez livros que eu gostaria de ter lido anos atrás". É a minha tradução deste artigo aqui. Seguimos conectados!