O ponto da virada

Do livro O Ponto da Virada de Malcom Gladwell.

· Para espalhar uma idéia, você deve se certificar, em primeiro lugar, que ela pega. Tem que ser algo especial, cativante, único e notável para se destacar no ruído do mercado.

· Mantenha o grupo menor do que 150 pessoas se o objetivo é difundir uma mensagem de forma eficaz.

· As ideias são disseminadas da mesma forma que as epidemias propagam.

· O ponto da virada acontece quando as idéias se espalham de um nicho inicial de usuários base para a massa.

· Um seleto pequeno grupo de pessoas geralmente são responsáveis  por espalhar as idéias: conectores, vendedores e especialistas.

· Elementos externos influenciam nosso comportamento. Essa influência é geralmentse maior do que nós percebemos.

· Pequenas mudanças no contexto causadas por elementos externos podem ter um enorme efeito.

 

Estou de férias. Enquanto isso, este blog não pára. Ao longo de dez dias, publicarei "131 ideias de ações de dez livros que eu gostaria de ter lido anos atrás". É a minha tradução deste artigo aqui. Seguimos conectados!