A startup enxuta

Do livro A Startup Enxuta de Eric Ries.

· Concentre toda a equipe na busca por um modelo de negócio sustentável. Quanto mais rápido o modelo for encontrado, mais chances de sucesso terá a startup.

· Aprenda através de uma abordagem científica, constantemente validando suas descobertas.

· Valide suas hipóteses falando com clientes reais.

· Passe do “acreditar" até o “saber" testando as hipóteses de valor e crescimento do seu produto.

· Teste a demanda do seu produto através da construção de um produto mínimo viável.

· Estabelecer um ciclo de construção-métrica-aprendizado da forma mais rápida possível vai te levar a encontrar rapidamente um modelo de negócios sustentável.

· Teste cada um dos seus recursos para distinguir o que seria valioso para os seus clientes e o que seria um desperdício de tempo.

· Escolha um motor de crescimento (que cola, viral, ou pago) e foco.

· Você deve examinar a métrica certa, não métricas superficiais que não te levam em direção ao seu objetivo.

· As estratégias tradicionais não funcionam para startups porque startups ainda não têm uma história.

· Não tenha medo de mudar seus pressupostos fundamentais.

· O principal objetivo de uma startup é encontrar e construir um modelo de negócio sustentável.

· Uma hipótese de valor pressupõe que pioneiros aceitarão um produto.

· Uma hipótese de crescimento pressupõe que um produto vai alcançar um grupo maior de pessoas mais tarde.


Estou de férias. Enquanto isso, este blog não pára. Ao longo de dez dias, publicarei "131 ideias de ações de dez livros que eu gostaria de ter lido anos atrás". É a minha tradução deste artigo aqui. Seguimos conectados!