De zero a um

Do livro De Zero a Um de Peter Thiel. Eu questiono vários dos pontos. Mas aí está a tradução.

· Pense sobre o futuro como se fosse uma visão definitiva. Esta é a visão que você deve focar se  a deseja alcançar.

· Ao pensar sobre o futuro, pense sobre o processo e a caminhada que fica entre o agora e o futuro.

· Encontrar idéias que a maioria das pessoas não sabe sobre, ou concorda com, é a chave para ser bem sucedido.

· Tenha como primeiro objetivo ser lucrativo em um mercado específico e restrito, em seguida, expanda para outros mercados.

· Os primeiros membros da equipe são cruciais. Você deve encontrar a mistura certa de habilidades, visões e conexões pessoais uns com os outros. Isto tornará mais fácil promover uma cultura forte na empresa.

· Tenha interesses de proprietário equilibrados para evitar distorções futuras que podem causar sofrimento na empresa.

· Dois tipos de progresso servem como ponte entre o agora e o futuro: o progresso horizontal (um para n) e o progresso vertical (zero a um).

· O progresso vertical é difícil porque ele não existe ainda. Ele exige que você veja o presente de forma diferente. Ele também requer que você encontre uma verdade que a maioria das pessoas não vê ou não concorda.

· Uma startup tem apenas uma visão de futuro específica que leva ao sucesso. É preciso analisar as decisões pertinentes a essas condições específicas.

· A concorrência perfeita é boa para os consumidores, mas não leva ao progresso.

· Progresso real, o tipo de progresso vertical de zero a um, geralmente resulta em monopólios. Isso significa que você está produzindo algo muito melhor do que todos os outros estão.

· Vendas e distribuição são atividades vitais, porque o seu produto nunca vai se vender sozinho. Otimize seu esforço de vendas por ponto de distribuição para incluir várias estratégias de vendas.

· Fundadores tendem a ser pessoas estranhas. No entanto, a visão que eles têm é indispensável porque as decisões são tomadas para tornar a visão original real.


Estou de férias. Enquanto isso, este blog não pára. Ao longo de dez dias, publicarei "131 ideias de ações de dez livros que eu gostaria de ter lido anos atrás". É a minha tradução deste artigo aqui. Seguimos conectados!