Conte sua história

“Contar habilmente sua história é o melhor tipo de marketing orgânico que você pode fazer para promover a sua arte. Porque as pessoas se preocupam quase tão profundamente sobre como criar quanto com o produto final.” - Jacqueline Lara.

É possível comunicar como manda a cartilha do velho marketing e da antiga publicidade. Enaltecendo os valores dos seus produtos.

Mas também é possível fazer diferente. De uma forma mais honesta e condizente com a linguagem da internet.

Podemos compartilhar mais o processo que está por trás do produto. Podemos tratar mais das nossas motivações e razões de existir. Podemos contar nossas histórias e compartilhar por que fazemos o que fazemos pelo mundo.

Os empreendedores costumam dizer o que fazem, às vezes como fazem. No entanto raramente nos contam por que fazem. Mas as pessoas se importam muito mais com porquês do que comos e o quês. Já diria Simon Sinek.

A internet nos possibilita uma conexão ao longo do tempo, constante, de mão dupla, que pode entregar ainda mais valor do que os produtos são capazes. Temos a chance de criar vínculos, relações. Podemos contar, a cada dia, um pouquinho mais e criar, pouco a pouco, mais proximidade.

Foi-se o tempo em que uma boa distância entre artistas e fãs, criadores e consumidores, era desejável. O momento é de aproximação, de troca. Que tempo pra se viver.