Faça dinheiro para trabalhar no que é importante pra você

“Se surgir uma oportunidade que vai te permitir fazer mais do tipo de trabalho que você quer fazer, diga sim. Se surgir uma oportunidade que significa a entrada de mais dinheiro, mas menos do tipo de trabalho que você quer, diga não.” - Austin Kleon

Dois tipos de trabalho. Aquele que você quer fazer ou aquele que permite você fazer o que você quer fazer?

Se o trabalho que você deseja fazer permite que você continue fazendo o que você quiser, maravilhoso. Se não, corremos o risco de nos engajar em trabalhos sem sentido ou que não nos satisfazem.

Todos nós somos artistas, criadores, fazedores em potencial. Mas muitos de nós suprimimos nossos talentos para fazer o que os outros desejam, para ganhar dinheiro, para sobreviver. Pra quê, mesmo?

Gosto muito da visão do Walt Disney, ele mesmo, criador do Mickey: "Não faço filmes para fazer dinheiro. Faço dinheiro para fazer filmes." É o dinheiro a serviço da criação, e não o contrário.

Que a gente consiga cada vez mais viabilizar nossas vidas com dinheiro, ou não, pra que a gente viva melhor, com mais qualidade, fazendo o trabalho que acreditamos que merece ser feito.