Junte duas coisas e dê sentido a elas

"Esta é uma era de divórcios. Coisas que eram unificadas têm sido separadas. Você não consegue juntar tudo de novo. O que você consegue é a única coisa que você pode fazer: você pega duas coisas que deveriam estar juntas e as unifica de novo. Duas coisas, não tudo! É assim que o trabalho deve ser. Você faz conexões no seu trabalho... Isso é o que a gente faz, nós que fazemos coisas. Um banquinho, um filme, um poema, um ensaio, um romance, uma composição musical, é tudo assim. Encontrar como duas coisas se encaixam e unificá-las." - Wendell Berry, via Austin Kleon.

Uma vez ouvi que criatividade é "unir duas coisas que nunca estiveram juntas e dar sentido a elas". Nunca mais esqueci.

Exemplos: Tinder + Troca de Roupas = Roupa Livre App. Crowdfunding + Cursos Livres = Nós.vc. Livros interativos + Empreendedorismo = 333 Páginas para tirar seu projeto do papel.

A complexidade pode variar, você escolhe. Seu trabalho voluntário, sua marca, seu food truck, sua arte, seu negócio, tudo é fruto do que te faz humano: a capacidade de dar sentido às coisas.

O que você sempre quis fazer, como aquela viagem pra Machu Pichu, e o que você sempre fez, como sua paixão por gastronomia, podem se juntar em uma deliciosa expedição.

Sua carreira no direito e a vontade de criar um canal no Youtube podem se tornar uma importante fonte de informações pras pessoas.

Suas habilidades como comunicador e o gosto por crianças pode ajudar muito o orfanato.

É só isso que precisamos fazer para criar. Coletar referências e juntar, pelo menos, duas.