Despreparado

"Existe algo pior que nós podemos dizer sobre você e o seu trabalho?

Mas essa palavra significa duas coisas, não apenas uma. Existe o despreparo do exame final, do esquecimento da fala, tipo aparecer num tiroteio com uma faca. Este é o despreparo do mundo industrial. O despreparo de ser uma engrenagem industrial, num sistema industrial, uma engrenagem que está fora do ritmo, desconectada e desgastada.

E o outro tipo?

Nós estamos despreparados para fazer algo pela primeira vez, sempre.

Estamos despreparados para criar um novo tipo de beleza, nos conectar com outro ser humano de um jeito que nós nunca nos conectamos antes.

Estamos despreparados para o nosso primeiro bestseller ou para um grande fracasso retumbante. Nós estamos despreparados para nos apaixonar e sermos amados.

Estamos despreparados para lidar com a reação de quem se surpreende e se encanta com a gente. E estamos sempre despreparados para o próximo suspiro.

Estamos tão aterrorizados por acreditar na importância da preparação que este medo transbordou. Acreditamos que não temos escolha, somos despreparados.

Se você exige estar preparado para tudo, a questão que fica é se alguma vez na vida você deu um salto do tamanho que nós precisamos que você dê."

- Seth Godin.

Amigues, por favor, façamos a arte que queremos ver no mundo com o (des)preparo que já temos. Isso é muito importante.