Olá, eu sou o Larusso!

Essa tem sido uma jornada incrível pra mim. Os caminhos da liberdade, da simplicidade e da autonomia têm me ensinado muito sobre como transformar um grande sonho em pequenos pedacinhos realizáveis. É pra compartilhar esses aprendizados que criei o blog, onde escrevo todos os dias. E também dou um HELP para empreendedores e fazedores em estágio inicial.

Sou um dos fundadores do Nós.vc (plataforma de aprendizado colaborativo), do Estaleiro Liberdade (escola pirata de empreendedorismo através do autoconhecimento) e do Unlock (plataforma de financiamento coletivo recorrente sem taxa e sem curadoria), projetos em que já não me envolvo diariamente. Sintetizei meus principais aprendizados no curso LAUNCH! (curso online para lançar seu projeto significativo) e tenho cuidado, atualmente, mais do Hell Yeah (não-agência digital que só faz que importa). Sou co-autor de dois livros, Expedição Liberdade (que investiga o que está por trás de algumas das escolas mais inovadoras do mundo) e 333 Páginas para tirar seu projeto do papel (um livro interativo que te diz o que fazer para você fazer o que quiser).

Estudei design, fui publicitário. De uns anos pra cá, me dedico a empreender por mais autonomia pra todo mundo. Principalmente nos campos do design e tecnologia, livre aprendizagem, economia colaborativa e empreendedorismo. Hoje, tenho 32 anos e moro em Florianópolis.

Contribui e aprendi em Porto Alegre com a Casa Liberdade e em São Paulo com Laboriosa 89, ambientes colaborativo para a vida em rede. Fiz parte da rede de jovens transformadores do Fórum Econômico Mundial Global Shapers. Também aprendi muito como mentor do Startup Weekend e do Social Good Brasil Lab; como membro da banca e professor do curso Empreendedorismo Criativo da Perestroika; palestrando em eventos como o Festival Path e contribuindo com organizações muito especiais como a Mercur e Semente Negócios.

 
 

Se você vê valor no que faço, por favor, considere contribuir para libertar meu potencial.

Obrigado por estar aqui. Seguimos juntos.