Para elevar o nível da discussão no grupo da família

Infelizmente, dizer aos eleitores que certo candidato é homofóbico, machista e racista, não os faz mudar de ideia.

Porque eles, seus eleitores, também são, velada ou explicitamente. Triste.

Tempos complexos são obviamente difíceis de entender.

Ainda mais para quem não está disposto a ir mais a fundo, parar um pouquinho, escutar e se conectar com o outro.

As referências binárias que serviam há pouco já não são mais suficientes para lidar com a vida. Na verdade, elas nunca foram.

A suposta calmaria de quem sempre oprimiu agora está abalada. Por que as minorias começaram a ter voz. Alguma voz que clama por empatia, respeito, por basta.

Quem sempre foi intolerante se vê perdido por que está, veja só, tendo que pensar duas vezes antes de vomitar sua violência fantasiada de zoeira, meritocracia, família tradicional brasileira.

Quem está se sentindo ameaçado pelo levante das minorias dá ainda mais atenção pro discurso baseado em medo.

Ele simplifica a complexidade do mundo e os protege de ter que lidar com a diversidade, a complexidade, a vida múltipla que sempre existiu.

É nessas situações que aquele que mais grita ganha palco. Quem é mais intolerante consegue ser a voz desesperada de quem tem poder ameaçado.

WhatsApp Image 2018-08-18 at 21.27.55.jpeg

Do lado de cá, tenho entendido que não adianta entrar na discussão pela ótica da intolerância, não podemos tocar a música pro maluco dançar.

Por que quem é intolerante reforça suas convicções facistas quando confrontado, quando tem que lidar com a multiplicidade.

A incapacidade de lidar com o outro, para essas pessoas, reafirma a necessidade de eliminá-lo.

Se, para alguns, não adianta ir pelo argumento contra a homofobia, o racismo, o machismo, vamos mostrar também a incompetência e a moralidade questionável do candidato.

Não faltam argumentos. Ele dá motivo, é tosco, raso, frágil. É fácil perceber sua incapacidade de governar.

Se você quiser elevar o nível da discussão no grupo da família no Whatsapp, compilei algumas notícias para trazer mais informações sobre este senhor.

Se você tiver mais links, me manda?

Seguimos.